Termos de Uso


TERMO DE USO

A 52 GRÁFICA, melhor gráfica do Brasil, garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo, bem como as regras expressas no manual de normas e procedimentos sejam seguidas adequadamente. Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela 52 GRÁFICA estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do CLIENTE, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro aprovado em nosso site.

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1.      Há    quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido. 

a) Pagamento: o pedido depende da aprovação financeira para entrar em produção. 

b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos passam por uma análise do departamento de Arte-final e devem ser APROVADOS antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, O STATUS DO PEDIDO AUTOMATICAMENTE MUDARÁ PARA PENDENTE, e somente após a correção das pendências, é que o arquivo irá entrar em processo de produção efetivo. Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente. 
Atenção: Para evitar que os arquivos sejam reprovados pelo setor de arte-final, LEIA o nosso MANUAL DE ENVIO DE ARQUIVOS E OS GABARITOS disponíveis em nosso sistema. 

c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção. O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico "Prazos de produção" deste termo. Cada produto possui um prazo de produção que está ligado DIRETAMENTE a sua complexidade e a sua demanda.

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra.

PRAZOS FINANCEIROS

2.      Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a aprovação financeira.

4.      Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 20h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até as 20h e cujo(s) arquivo(s) tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento. Isso porque o departamento financeiro atua na empresa até as 20h.


5.      Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.

6.      Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

7.      Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

8.      A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente
- Depósito bancário: até 72h após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3h em casos de pagamento na boca do caixa. 

- Transferência bancária: quando o revendedor utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o revendedor faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 3h após o envio do comprovante.

- Boleto: 72h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante. 

- Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
Atenção: Ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível optar pelo parcelamento.

Atenção: Ao utilizar a modalidade de cartão de crédito para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores.

 - Créditos pré-pagos possibilitam a liberação e início da produção imediatos*.
 * O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.

O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em "Meus Pedidos" e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao revendedor após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

11.  O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item em questão.

12.  Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o revendedor compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

a)     No caso de imprevistos com a produção, a 52 GRÁFICA se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

b)     Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.

c)      A partir do momento em que O STATUS DO PEDIDO MUDA PARA PENDENTE , o item pode permanecer por até 15 dias NO STATUS PENDENTE, aguardando retorno por parte do revendedor. Vencido esse prazo, o item será cancelado.

16.  Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

 Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
 Envio de arquivos com problema;
 Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.

PRAZOS E CUSTOS DE TRANSPORTE

17.  Os prazos e valores de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo revendedor. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.

 

18.  Para acompanhar a previsão de entrega, o revendedor deverá selecionar a opção "Meus pedidos", na parte superior do sistema, após entrar em área restrita com seu login e senha, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.

19.  A 52 GRÁFICA não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como: acidentes, engarrafamentos, extravios, etc. Mas nos colocamos a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

CONSTESTAÇÃO

20.  Caso constate problemas relacionados à impressão, o revendedor deverá ENVIAR UMA MENSAGEM (VIA SITE - FALE CONOSCO - faleconosco@52grafica.com.br) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O revendor poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área "Meus Pedidos" pelo site da 52 GRÁFICA. Assim que aberto o processo, o revendedor deverá, no prazo de até 7 dias corridos, enviar um e-mail especificando o número do pedido, o qual houve problemas, descrever a situação e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

21.  Após a anexar as informações e fotos, a 52 GRÁFICA terá o prazo de três dias úteis para retornar ao revendedor.

22.  Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o revendedor por telefone ou por mensagem interna no site.

23.  Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto - como no caso de erro em gramatura, por exemplo, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da 52 GRÁFICA.

24.  Caso o revendedor não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

25.  É imprescindível que o revendedor mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

26.  O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio revendedor pelo sistema da 52 GRÁFICA (acessando a área "Meus pedidos" e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja no status APROVADO.

27.  Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam no status APROVADO.

28.  Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em status APROVADO, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de transporte, quando houver pagamento deste, através de crédito para futuras compras.

29.  Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos.

30.  A devolução dos valores em créditos para futuras compras podem ocorrer em até 3 dias após o cancelamento dos pedidos.

REPRODUÇÃO

32.  A 52 GRÁFICA se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

33.  Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como "FALHA PRODUTIVA".

RESPONSABILIDADES DO REVENDEDOR

34.  Efetuar o download do gabarito referente ao produto que irá adquirir e respeitar o MANUAL DE ENVIO DE ARQUIVOS e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes da criação da arte gráfica ser iniciada para que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.
Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que a marcação do gabarito seja apagada para que essas informações não apareçam depois no produto impresso.

35.  Enviar os arquivos se baseando no MANUAL DE ENVIO DE ARQUIVOS da 52 GRÁFICA. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado nas 4 cores e quaisquer outros critérios indicados no MANUAL DE ENVIO DE ARQUIVOS. Todos estes detalhes são explicados minunciosamente no MANUAL DE ENVIO DE ARQUIVOS.

36.  Enviar o comprovante de pagamento através do sistema quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

37.  Corrigir os erros indicados quando o pedido estiver no status PENDENTE sempre que for necessário.

38.  Verificar os materiais impressos no ato do recebimento em busca de avarias.

a) Caso estas sejam constatadas em entregas realizadas em balcões de retirada, o revendedor deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.

b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.

Em ambos os casos, é de responsabilidade do revendedor comunicar o ocorrido a 52 GRÁFICA, ENVIANDO UMA MENSAGEM (VIA SITE - FALE CONOSCO - faleconosco@52grafica.com.br)   para que sejam tomadas as devidas providências.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

39.  Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A 52 GRÁFICA fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

40.  Fidelidade de cor: no processo gráfico da 52 GRÁFICA não há provas de cor. Sendo assim, poderá haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo revendedor e o resultado final da produção.

41.  Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação verificando o GABARITO observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos modelos disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

42.  Os arquivos enviados pelo site permanecem por 15 dias nos servidores da 52 GRÁFICA e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do revendedor.

43.  Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e permaneçam com o status de "Aguardando Aprovação" por um período superior a 15 dias serão automaticamente expirados, e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos para futuras compras, no entanto o valor do serviço de Checagem Profissional não será devolvido, uma vez que o serviço de verificação já terá sido executado.

44.  Após chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

45.  A 52 GRÁFICA realiza orçamentos de serviços específicos para revendedores cadastrados.

46.  Os preços praticados pela 52 GRÁFICA encontram-se no site da empresa na área restrita, acessível apenas para revendedores devidamente cadastrados.

47.  Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento de insumos, tributações, inflação e etc.

48.  A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.

49.  Cabe à 52 GRÁFICA garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados no seu parque gráfico. No entanto, em casos em que o revendedor realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio revendedor passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto e deverá realizar um novo pedido em nosso site.

50.  Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia, no entanto para emissão da nota fiscal é utilizada a razão social da empresa.

 

 

  • MODALIDADES DE TRANSPORTE
  • TIPOS DE TRANSPORTE

Durante o processo de compra dos seus produtos na 52 Gráfica você pode optar por duas formas de envio: receber em seu endereço de cadastro ou retirar em nosso balcão de retirada.

Caso deseje receber os produtos em seu endereço, clique na modalidade Rota, no momento da compra. O local ao qual o produto será enviado é o que foi indicado no cadastro. Se desejar que a entrega seja feita em outro local, adicione um novo endereço no momento da escolha de endereço.

As formas de envio disponíveis são: PAC, Sedex, Frete - Rotas - RJ, e Balcões de Retirada (descrições abaixo). Ao lado de cada opção você encontrará o prazo previsto de entrega dos produtos.

Sedex

Modalidade indicada para clientes que demandam prazos de entrega bastante reduzidos. A previsão de chegada do pedido pode variar conforme a região da entrega, sendo este prazo informado diretamente pelo sistema dos Correios.

PAC

Modalidade indicada para clientes que não tem grande urgência para o recebimento do pedido. Assim como a modalidade Sedex, o prazo de entrega pode variar conforme a região de entrega, sendo este prazo informado diretamente pelo sistema dos Correios.

Frete - Rotas - RJ

Nesta modalidade a entrega de pedidos é realizada por nossos motoristas, estando disponível para o Rio de Janeiro.

Se a modalidade estiver disponível para a sua região, basta selecioná-la.

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial (entre 8h e 18h).

O cliente deverá acompanhar o status do pedido diretamente em nosso site, em "Meus Pedidos".

Será realizada apenas uma tentativa de entrega ao endereço solicitado. Caso o cliente não receba o pedido, ele deverá entrar em contato com a 52 Gráfica  para solicitar uma nova tentativa de entrega, nessas circunstâncias haverá a cobrança de um novo frete.

O valor do novo frete será informado ao cliente durante atendimento e o pagamento deverá ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária, exclusivamente para a gráfica.

A segunda tentativa de entrega ocorrerá somente após o pagamento do novo frete e do envio do comprovante para a central de atendimento.

Caso o cliente não receba o pedido na entrega, o produto NÃO fica disponível no balcão, devendo assim, ser paga uma nova taxa para realizar a 2º tentativa de entrega.

FIQUE ATENTO:

- O prazo de entrega da modalidade Rota é informado durante o processo de compra.

 

 

Balcões de Retirada

Ao clicar no botão "balcão de retirada", no momento da compra, você passa a retirar o material pedido em nosso endereço.

ATENÇÃO:

- Para a retirada dos produtos no balcão é necessário apresentar o número do pedido, o nome e o CPF do responsável (informado no ato da compra).

 

PRAZO DE ENTREGA

Os prazos de entrega variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida. Independentemente da forma de entrega escolhida, ao selecioná-la aparecerá o prazo de entrega do material.

Para acompanhar a previsão de entrega, acesse a área "Meus Pedidos", na parte superior do site da 52 Gráficae clique no número do pedido referente à entrega em questão.